“Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”

Caríssimo povo de Deus,
O momento em que estamos vivendo é muito delicado e não nos permite, como cristãos, ficarmos em cima do muro ou fazermos como Pilatos. Essas posturas só favorecem aqueles que querem continuar pregando Jesus na cruz em nossos dias.
A construção do Estado Democrático, ora vigente em nosso país, se deu às custas de muita luta e sangue, no enfretamento da ditadura e da tortura. Por isso não podemos deixar que mais essa conquista nos seja retirada, assim como tantas outras já foram nos últimos dois anos.
Como cristãos,seguidores de Jesus de Nazaré, é nossa missão fazer com que a vida aconteça plenamente. E enquanto ela for ameaçada, na pessoa dos pequenos, dos indígenas, dos quilombolas, dos sem terra, dos sem teto, dos LGBTTs, dos presos, das mulheres, das organizações e movimentos populares, temos que defendê-la, nem que para isso também nós tenhamos que dar a vida.
Na hora de votar no próximo domingo pensemos para além de nós mesmos e dos nossos interesses, pois o que está em jogo é a democracia. Ditadura nunca mais!

Missionários Redentoristas da Vice – Província de Fortaleza